2a. Igreja Presbiteriana do Brasil de Dracena

Seja bem vindo! Graça e Paz!

domingo, 6 de maio de 2012

O PROFETA E A SUA MENSAGEM (Ez 2:4)

Deus fala a Ezequiel que vai enviá-lo para pregar para um povo duro de coração e rebelde contra Deus. Mesmo assim Ezequiel deveria anunciar a Palavra do Senho a pessoas que não queriam ouvir e o receberiam com desconfiança e resistência. Falar e não ser ouvido é muito desagradável.
Espera-se na igreja que as pessoas sejam receptivas à mensagem do pregador. Não só ouvir de bom grado, mas de se dispor à prática dos ensinamentos. Público receptivo incentiva o pregador e o anima para o ministério.
"Mudar corações endurecidos e transformar vidas rebeldes é tarefa do Espírito Santo"
Há uma grande dificuldade em manter uma coerência constante na vida cristã e no testemunho nos ambientes em que vivemos. No ambiente da igreja não é difícil ser cristão.
O teste real acontece no dia a dia, no trabalho, na escola, com os familiares, amigos e vizinhos. Nesses ambientes também vamos encontrar pessoas rebeldes e hostis contra Deus, que não querem ouvir a Sua Palavra. Mesmo assim Deus ordena que falemos, quer escutemos ou não. A nossa tarefa é falar, testemunhar do Evangelho, porque falamos em nome do Deus Soberano, Senhor. Mudar corações endurecidos e transformar vidas rebeldes é tarefa do Espírito Santo. Por isso devemos fazer tudo em oração.
(Rev. Mário T. Maracci)