2a. Igreja Presbiteriana do Brasil de Dracena

Seja bem vindo! Graça e Paz!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

SUA NOVA VIDA EM CRISTO

 "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (2Co 5.17)
A partir do momento em que você recebe a Jesus pela fé, automaticamente passa a viver em novidade de vida. Esta nova vida é obra exclusiva do Espírito Santo. E passar a viver em novidade de vida, significa dizer que grandes mudanças estão sendo operadas no coração e na vida daqueles que foram regenerados por Deus (1Pe 1.23). Porém estas mudanças precisam ser demonstradas na vida do novo salvo em Cristo. Aqueles que estão em Cristo são novas criaturas e, portanto o seu modo de vida precisa condizer com a sua fé, pois tudo se fez novo. Daqui pra frente o novo crente precisa andar de modo digno da chamada cristã (Ef 4.1).

A Questão do Pecado . a Bíblia mostra que o pecado entrou no mundo como fruto da desobediência do homem (Gn 3.6). A partir desta atitude impensada, o homem estava demonstrando que queria viver independente de Deus, o que nós sabemos que não é o melhor. A Bíblia nos descreve vários aspectos do pecado, que nos fazem entender o mal que ele faz ao homem em sua relação com Deus: pecado é desobediência a Deus (Gn 3.9-12). Pecado é erro (Sl 95.10/Tg 5.20).  Pecado é transgressão da Lei (1Jo 3.4). Aquele que está em Cristo deve viver longe do pecado, por saber que este o leva a conseqüências terríveis. Quando Adão desobedeceu a Deus ele se sentiu culpado, ficou com medo e envergonhado, decaindo do seu estado original que era de uma comunhão plena e saudável com Deus (Gn 3). O pecado gera a morte espiritual (Rm 6.23) e uma barreira de separação com Deus (Is 59.2). Portanto, diga não ao pecado! E viva em obediência! Fonte: Ebtm.                         

Rev. Mário Teles Maracci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário