2a. Igreja Presbiteriana do Brasil de Dracena

Seja bem vindo! Graça e Paz!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

UMA NOVA IGREJA NASCEU!!!!!!

O SONHO TORNA-SE REAL!

Após findar o meu pastorado à frente da Igreja Presbiteriana de Dracena, um grupo de irmãos me procurou manifestando o desejo de formar uma segunda Igreja Presbiteriana na cidade. Também fui convidado a assumir o pastorado da nova Igreja. Respondi que se o Presbitério aprovasse, entenderia como vontade de Deus e aceitaria, mesmo tendo convites de duas igrejas fora de Dracena apenas esperando minha confirmação.
A primeira reunião do grupo aconteceu no dia 03/09/2010 na residência de um casal para tratar desse assunto. Fui convidado para ministrar a Palavra. Houve um churrasco, após o qual expus a Palavra de Deus versando sobre como deveria ser a nova igreja almejada, ou seja, de acordo com as Escrituras e com a bênção do Presbitério. Expondo a Palavra de Deus em Jeremias 29. 1-13 usei o texto como base para discorrer sobre uma igreja de acordo com os propósitos de Deus. A alegria era contagiante! Eram quase trinta adultos mais as crianças e adolescentes.
A Igreja em formação continuou se reunindo na casa de outros irmãos, havendo um revezamento de dirigentes, uma vez que eu ainda estava comprometido com a I. P. de Dracena. Ficou decidido que os cultos seriam realizados todas as sextas-feiras e domingos nas casas. A  partir do mês de outubro, as reuniões começaram a ser realizadas na Escola Doces Sonhos, na Rua Marechal Deodoro, Bairro São Francisco.  No dia 22/04/2011, houve o primeiro culto no salão atual, na Avenida Presidente Roosevelt, 1944, Bairro São Francisco, e foi dirigido pelo irmão  Prof. Sérgio Mantovani.  
No dia dez de outubro de 2010 o Presbitério de Presidente Prudente (PPRP) aprovou a Congregação Presbiterial de Dracena, me designando como pastor da mesma a partir do dia 1º de novembro de 2010. O mesmo Concílio em sua 48ª Reunião Ordinária, realizada nos dias 11 e 12/02/2011 em Presidente Prudente, aprovou o pedido de organização da Segunda Igreja, designando uma comissão especial e estabelecendo o dia 15/05/2011 (HOJE!) para tal fim. Portanto, o dia chegou! O sonho torna-se real! ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!                                                                 Rev. Mário T. Maracci

Nenhum comentário:

Postar um comentário